Buscar
  • Lorraine

Férias! E agora? Curtir ou estudar?

Atualizado: 17 de Jul de 2018


Dos doze meses do ano, pelo menos nove são dedicados aos estudos. Nesses nove meses, o seu corpo se adapta ao ritmo de estudos e você cria um hábito. Quando você já se adaptou e está a todo vapor, chegam as férias, sorrindo e cantando. E junto com as férias vem a voz interna questionando: "Estudo ou fico de pernas pro ar descansando?". Antes de responder, leve em consideração os 5 fatores a seguir:


1. Descansar é bom demais, poder passar horas vendo Netflix e comendo pipoca pode parecer perfeito. Mas abrir mão dos estudos nas férias pode causar consequências ruins, como cortar o seu ritmo de estudos, o que prejudicará também a sua volta à rotina quando as férias terminarem.


2. Você é responsável pelo seu sucesso e pela sua aprovação. Ninguém pode te presentear com uma aprovação a não ser você mesmo. E essa aprovação será fruto do seu esforço e da sua dedicação, portanto, aproveite todo o tempo que tem para dar o melhor de si. As férias, por permitirem um tempo maior vago, são a chance perfeita para adiantar os estudos. Dedique-se!


3. Aproveite para atualizar o seu repertório sociocultural. Ler e assistir a filmes, documentários e seriados também pode fazer parte do seu estudo. Então, quando a vontade de tirar os olhos dos conteúdos teóricos for muito grande, descanse enquanto aumenta o seu repertório, escolha filmes e livros que enriquecerão a sua capacidade argumentativa.





4. Como você estará estudando nas férias, o seu potencial criativo e de autonomia crescerá, pois você está fazendo as suas atividades porque entende a necessidade e deseja aquilo, e não por ter sido obrigado. Aproveite o momento para se organizar melhor, para colocar as atividades atrasadas em dia. Faça também o seu planejamento para o próximo semestre e avalie quais as melhores atividades que você pode realizar.





5. Aproveite o tempo livre, aquele tempo que seria reservado às aulas, por exemplo, e faça atividades de lazer, que te tragam prazer. Assim, você conseguirá descansar e estudar, aproveitando ao máximo as férias!

122 visualizações

FOCCUS COACHING, 1756 AVENIDA RONDON PACHECO, UBERLÂNDIA, MG, 38408043

FOCCUSCOACH@GMAIL.COM   

 Tel: +55 34 8423-7596

@2018 Focus Coaching. #focconaaprovacao

  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon