Buscar

Descubra como aprender 2x o conteúdo na metade do tempo e passar na frente dos seus concorrentes

Oi, tudo bem? Hoje eu vim aqui te ensinar algo muito simples mas que pode te trazer resultados estranhamente positivos.




Vamos falar sobre uma técnica de produtividade bastante famosa, mas a grande diferença é que vou te ensinar a usar esta técnica de maneira profissional, o que muda completamente as regras do jogo e consequentemente, seus resultados.

A técnica da qual eu estou falando é a POMODORO. Se você já ouviu falar ou já utiliza, tenho certeza que você vai descobrir coisas super intrigantes para melhorar significativamente sua performance. Se você nunca ouviu falar, também não precisa se preocupar, pois vou te ensinar tudo que você precisa saber para utilizar esta técnica no seu dia a dia e melhorar seus resultados. 


Vamos lá! A Técnica Pomodoro é uma das técnicas de produtividade mais aplicadas do mundo, e é muito utilizada por estudantes para melhorar sua produtividade. A Coach especializada em Vestibulandos de Alta Performance, Clara Ricieri, sempre utiliza essa técnica com seus clientes, e os resultados são surpreendentes. Ela conta que aquela sensação de não estar conectado com a matéria, de se distrair facilmente e por qualquer coisa, de esquecer toda a matéria que estudou em um curtíssimo espaço, é substituída por uma produtividade que poucas pessoas já experimentaram. O resultado é simples: Mais matéria de qualidade e conteúdo na sua cabeça, em menos tempo de estudo.


Mas como fazer isso? Fica com a gente até o final deste artigo que vamos te contar tudo que você precisa saber! Mas antes, quero te contar uma coisa. Esse tipo de conteúdo e técnica é destinada a pessoas que estão realmente comprometidas em atingir seus resultados.  Este artigo e todo o nosso conteúdo é direcionado para pessoas que estão obstinadas a ter seu nome na próxima lista de aprovados. Se você está só procurando mais uma técnica e não está 100% comprometido com os seus objetivos, recomendo que você procure mais uma daquelas fórmulas mágicas que promete aprovação sem quase nenhum esforço. Entretanto, se você já decidiu que esse vai ser seu ciclo, custe o que custar, você é muito bem-vindo! Leia este artigo até a última dica, pois ela é fundamental para o sucesso de todas as outras.

Vamos ao que interessa.


O que é a Técnica Pomodoro?


A Técnica Pomodoro é um método de gerenciamento de tempo desenvolvido por Francesco Cirillo, um grande figurão da ciência de treinar o cérebro para aprender mais e de maneira mais consistente. A técnica utiliza um cronômetro para dividir o trabalho em períodos de 25 minutos chamados de 'pomodoros'.

O método é baseado na ideia de que pausas frequentes aumentam a agilidade mental. Outro ponto importante é que  como um Pomodoro tem a duração de 25 minutos, um curto espaço e tempo, isso provoca uma certa ansiedade mental que faz com que você  não desista do objetivo tão facilmente, e se acostume mais rápido com este novo ritmo de estudos.

Mas você deve estar se perguntando: Tá, e aí? O que eu ganho com isso? Traduzindo as palavras bonitas, você vai conseguir:

· Absorver a matéria estudada com mais qualidade, fazendo com que ela vá direto até a memória de longo prazo e permaneça por lá até quando você precisar.

· Estudar e entender mais conteúdo em menos tempo de estudo (ideal para quem tem outras atividades ou para quem decidiu que cada minuto dessa preparação é importante)

· Desenvolver um novo hábito de concentração profunda durante um período pré-estabelecido de tempo que você controla. (Ideal para utilizar na hora das provas de vestibular)


São cinco os passos básicos para implementar essa técnica, mas peço para que preste atenção nas dicas que eu vou te dar no final. Elas são fundamentais para que tudo isso faça sentido e que funcione de maneira prática.


REGRAS DO JOGO


1) Escolha a tarefa a ser executada</